Ligue Já - Orçamento na Hora

São Paulo

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

Goiânia

Curitiba

Porto Alegre

Brasil

sanemix 24 horas 7 dias por semana br

Sanemix Mundo dos Serviços - Filial Uberaba

Ligue Já - Atendimento Imediato em toda Uberaba e região.

Empresa

 
 
Sanemix a melhor do Brasil
Única a oferecer serviços avulsos, emergências e preventivos
Saiba Mais

EMPRESA SANEMIX

Fundado em 1992, o GRUPO SANEMIX se consolidou no mercado por ser a única a oferecer multisserviços no setor de saúde publica e proteção ao patrimônio por sua qualidade e seriedade na implantação e operação de soluções integradas e avulsas como controle de pragas, manejo e captura de aves e animais, proteção de ambientes, pessoas, alimentos e ambiental, manutenção e limpeza de esgotos, aguas, efluentes, residuos, seja simples ou tecnica de grandes dificuldades para diversos tipos de clientes.

Nosso objetivo está voltado para atendimento imediato, rápido com a customização de soluções integradas que otimizem produtividade, custos e atinjam eficácia no atendimento de suas expectativas.

O GRUPO SANEMIX possui milhares de colaboradores e mais de 11.000 clientes pelo Brasil, que contam com atendimento personalizado, tecnologia de ponta, equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais altamente treinada e qualificada.

Sinônimo de credibilidade e confiança, a SANEMIX atende residências, pessoas físicas, pessoas jurídicas, condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, governo, comércios, restaurantes, portos, aeroportos, hotelaria, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos que nos escolheram para cuidar do seu patrimonio seja problema simples ou complexo

Sanemix Uberaba

Possuímos base operacional com atendimento imediato a toda região.

 

Sanitização coronavirus

Sanitização e desinfecção de ambientes, superfícies, objetos, pessoas e frotas. Aplicação de sanitizante criando biofilme protetor, tem a finalidade de reduzir contaminação por ambientes, protegendo pessoas e salvando vidas. Fornecemos selo certificado local sanitizado.

ddt

Controle de Pragas

Dedetização, desrataização, descupinização, controle de insetos rasteiros e voadores Controle e extermínio dos mais variados tipos de insetos, como: formigas, baratas, cupins, aranhas, escorpiões e outros, que possam representar risco para sua empresa e família ao transmitir doenças ou venenos.

Controle de Pombos

Barreira fisica diversas de acordo com cada edificação, impedindo pouso, ninho e acesso. Limpeza e desinfecção. Captura e soltura de pombos

Uberaba é um município brasileiro no interior do estado de Minas GeraisRegião Sudeste do país. Localizado no Triângulo Mineiro, a 481 km a oeste da capital estadual, sua população estimada em 2019 era de 333 783 habitantes, sendo assim o oitavo município mais populoso do estado.[4]

Clima

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a menor temperatura registrada em Uberaba foi de -2,2 ºC em 21 de julho de 1981, e a maior atingiu 40,7 ºC em 17 de outubro de 2014,[16] superando o recorde de 40,1 ºC em 31 de outubro de 2002.[17] O maior acumulado de precipitação em 24 horas atingiu 160,8 milímetros (mm) em 14 de novembro de 2016. Outros grandes acumulados iguais ou superiores a 100 mm foram 157 mm em 28 de março de 1991, 140,6 mm em 26 de novembro de 2017, 128,6 mm em 5 de fevereiro de 2008, 126,6 mm em 8 de abril de 2002, 109,2 mm em 3 de janeiro de 1997, 108,2 mm em 20 de maio de 2017, 107,8 mm em 18 de janeiro de 2003, 106 mm em 19 de outubro de 1978 e 103,6 mm em 1° de dezembro de 2017.[18] O mês de maior precipitação foi março de 2011, com 629,3 mm.[19]

História

Uberaba tem sua origem na ocupação do Triângulo Mineiro, que ficou sob a jurisdição de Goiás até 1816. A região começou a ter importância preciosa, que consistia em uma das metas administrativas da Coroa Portuguesa, o governador da Capitania de São Paulo e Minas Gerais articulou a abertura de uma estrada. Esta missão ficou a cargo de Bartolomeu Bueno da Silva Filho (filho de Anhanguera).

As estradas para Goiás tornaram-se palco de batalhas, entre os exploradores dos sertões e os nativos.

Diante disso, o governo de Goiás viabilizou a segurança das estradas e por isso nomeou em 1742, o Coronel Antônio Pires de Campos, para policiar, amansar e até mesmo exterminar os nativos rebeldes, fato constatado com a matança dos Caiapós. [9]

O povoado de Uberaba, foi fundado em 1809, por Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira (sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás), e surgiu a partir da migração de famílias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania de Minas e de Goiás (Desemboque), em busca de terras férteis para se estabelecerem como agricultores e pecuaristas.

O local onde se instalou o Arraial de Uberaba, inicialmente denominado ”Sertão da Farinha Podre”, às margens de um córrego, foi escolhido por existirem, naquela área, formadas por seis colinas (Boa Vista, Estados Unidos, da Matriz, Cuiabá, Barro Preto e a colina da Misericórdia), grande quantidade de nascentes de córregos no alto destas colinas. Onde também foram construídas as primeiras casas.

Em em 2 de março de 1820, O Sargento-Mor Eustáquio (Major Eustáquio) pediu e conseguiu de D. João VI a elevação de Uberaba à categoria de freguesia com o nome de Freguesia de Santo Antônio e São Sebastião do Uberaba, desmembrada da Freguesia do Desemboque.

Em 1831 é criada a Vila de Araxá, a qual Uberaba fez parte até sua emancipação política em 1836.
Em 22 de fevereiro de 1836, pela lei mineira número 28, Uberaba foi elevada à categoria de município, a Vila de Uberaba, desmembrando-se de Araxá.

Já na época, devido a importância regional e prosperidade, a Vila de Santo Antônio de Uberaba, elevou-se, da categoria de vila, para a categoria de cidade, em 2 de maio de 1856[10]

Em 1889 é inaugurada a Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, facilitando a imigração européia para a cidade e o desenvolvimento da pecuária zebuína.

Em 1903 por iniciativa dos irmãos maristas que vieram da França, o Colégio Marista inicia o ensino para 86 alunos internos e externos

Em 1904 inaugurou-se a Igreja São Domingos, um marco para os dominicanos, pelo fato de ser a primeira igreja da ordem dominicana construída no Brasil.

 

Antiga Rua do Comércio em 1930, atual Arthur Machado. [11]

Em 1905, é inaugurada a Energia elétrica, impulsionando o desenvolvimento na cidade.

O Agente Executivo Felipe Aché criou em 1909 a primeira Biblioteca Pública Municipal de Uberaba, denominada “Bernardo Guimarães”.

Ainda no mesmo ano é inaugurado o Grupo Escolar Brasil, o primeiro grupo escolar da cidade.

Em 1926 criou-se a primeira Escola de ensino superior na área da saúde bucal e da farmacologia, conhecida como “Escola de Farmácia e Odontologia”, que recebia alunos das mais diversas regiões do Brasil e até do exterior.

escritor Monteiro Lobato passou por Uberaba em 1946 e fez um discurso da campanha O Petróleo é Nosso, escrevendo: